Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

TPM: O que fazer para atenuar os seus efeitos?

Muitas mulheres sofrem com a TPM (tensão pré-menstrual), aliás, uma pesquisa rápida que fiz na internet, apontou que pelo menos 80% das mulheres em fase reprodutiva apresentam algum sintoma relacionado à fase pré-menstrual. Os sintomas mais comuns são: mudança de humor, raiva ou irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de interesse pelo que se costuma gostar, insônia ou excesso de sono e principalmente dores pelo corpo (dor de cabeça, dor nas pernas, no abdômen, etc.).

Mas o que fazer para aliviar esses sintomas? O ideal é procurar o seu médico para que ele possa avaliar qual o melhor tratamento, entretanto, algumas pequenas mudanças de hábito já podem surtir algum efeito e diminuir as sensações geradas pela TPM. Por exemplo, modificar a dieta através do aumento da quantidade de cálcio(leite e iogurtes desnatados) e diminuindo o açúcar, o sal, o café e o álcool já podem surtir algum efeito. Fazer exercícios físicos regularmente, evitar passar por situações de estresse e parar de fumar são algumas das alternativas que podem fazer alguma diferença.

Portanto garotas, quando começarem a sentir qualquer um desses sintomas, tentem relaxar, ficar ao lado das pessoas que vocês gostam e principalmente tentem esquecer todos os sintomas que estiverem sentindo. Inclusive, a pouco tempo, a Always lançou na TV o seu comercial protagonizado pela Cláudia Leitte com boas dicas para enfrentar esses dias tão temidos pelas mulheres. Confiram!


Por Janine Guedes
Fonte: ABC da Saúde

quinta-feira, 25 de março de 2010

Seja esposa e não mãe dele!

As leitoras, amigas e recém-casadas pediram e nós providenciamos a nossa dica de convivência a dois!

São raras as esposas que nunca passaram por isso: serem “confundidas” com as mães de seus maridos, por eles mesmos!

Os primeiros sinais acontecem ainda durante o namoro, quando o homem acha que a namorada deve lavar suas roupas ou simplesmente aprender a fazer a comidinha que ele mais gosta, do jeito que a mãe dele faz. No início parece tudo muito normal, afinal faz parte da natureza feminina querer agradar a quem ama. Mas, cuidado meninas! Há um perigo iminente...

Depois de casado, é comum que o homem busque na esposa os traços de sua mãe, afinal, durante anos foi ela quem fez tudo por ele e para ele. Mas é nesse momento que a mulher deve “reeducar” o marido, deixando claro que tem sua própria maneira de conduzir a casa e que seu papel é bem diferente do papel da mãe dele. Especialmente nos dias de hoje em que homens e mulheres precisam dividir tarefas domésticas, responsabilidades, despesas etc., já não há mais espaço para a esposa puramente maternal, que fica "no portão esperando o marido chegar" (como na música de Chico Buarque), com a mesa posta para o jantar. Até porque, no cenário contemporâneo ambos trabalham o dia inteiro, até mais tarde, estudam à noite etc.

Nossa leitora Alessandra (nome fictício) relata:

"Realmente esse é um grande desafio na vida a dois. Acho raríssimos homens que não se acostumem com os mimos da mãe e andem com suas próprias pernas. Quem conhece algum?? rsrs

Eu sou casada há 4 meses e sempre vi essa tendência em meu marido desde a época do namoro. Tudo bem que ele nunca quis que eu lavasse suas roupas, mas sempre existiram uns mimos vindos da mãe que ele tentava reproduzir: "mô, bota meu prato?! Faz café pra mim". Quase nunca se dispunha a trabalhos simples do tipo: arrumar a cama. Frequentando a casa dele percebi o porque: tudo isso a mãe fazia. Ele acordava com o café pronto, com a mãe prontamente vindo arrumar sua cama, colocando o prato na hora do almoço pra ele não passar da hora de comer, etc. Um dia tive que ouvir um absurdo vindo da mãe dele. Cheguei na casa deles pela manhã, ele tinha saído e ela disse: "seu namorado saiu que nem arrumou a cama, vá lá arrumar a cama de seu amor". Na hora eu disse: "Mas não vou mesmo. Quem dormiu na cama foi ele, ele é que tem a obrigação. Esse tipo de mordomia não dou, não." Ela ficou sem graça e nunca mais fez insinuações do tipo.

Ou seja, normalmente a culpa não é deles. As mães já educam dessa forma, aí fica difícil. Mas eu não tenho nada a ver com isso, sou mulher, minha mãe me educou de outra forma (diferente da do meu irmão, lógico) e não tolero esse tipo de coisa. Desde o namoro começou o processo de re-educação. Já fui até criticada por meu pai, minha mãe (que sempre faz os gostos dele mesmo comigo brigando) e até meu irmão, que adora ver o circo pegando fogo, já disse: eita que ela não dá moleza.

Não estou dizendo que não mimo o meu marido, que sou carrasca. Coloco o prato dele quando chega cansado do trabalho e percebo que está merecendo, faço cafuné, dengo... Mas acho que tudo tem o seu limite. Cresci ouvindo reclamações de minha mãe acerca desse tipo de comportamento do meu pai. E acredito que esse desgaste interfere na relação. Enquanto se tem 4 meses de casada é lindo fazer esse tipo de coisa. Mas eu não me casei pra me separar daqui há 2 anos. Casei pra vida inteira. E acredito que ninguém tolera fazer os gostos de ninguém a vida inteira.

Então, fica a dica. Joguem duro com seus maridos desde sempre, mesmo no período onde tudo são flores, pra não ter que reclamar deles depois. ;-) "

Obviamente não há problema algum em servir o outro, cercá-lo de mimos e agrados, desde que haja retorno, que seja em mão dupla e que fique claro o papel de cada um na relação.

No final das contas, o que vale é manter a admiração pela pessoa com quem casamos e decidimos viver felizes, para sempre.

Por: Gleide Pereira

sexta-feira, 19 de março de 2010

Chá de Lingerie: Essa Moda Pega!

Quer um Chá de Lingerie inesquecível? Entre em contato conosco através do e-mail: valentinamodaintima@gmail.com

Eles Adoram Lingeries


Dispomos dos dois modelos, em diversos tamanhos e cores

Atenção meninas: eles prestam muita atenção na lingerie, sim, e foi-se o tempo que diziam que era melhor ver a mulher “sem nada”. Para Regina Vaz, especialista em relacionamentos, a lingerie tem um papel essencial na vida feminina e atinge muito mais as mulheres do que eles. “Acredito que os modelos mais elaborados aumentam a autoestima da mulher: ela se sente mais poderosa, bonita, sensual e, com isso, mais ‘fogosa’. E o homem acaba sendo o grande privilegiado, que acaba correspondendo mais ao afeto da mulher. Resultado: o sexo fica mais gostoso.”

Os homens admiram (e muito) uma parceira vaidosa e bem vestida, mas reclamam de peças "que dão trabalho". “Pretas e vermelhas, com o menor tamanho possível, e que sejam fácil de tirar. As que possuem muitos adereços podem até ser bonitas, mas imagine eu, com aquele tesão provocado pela lingerie, e tendo de parar para retirar tudo aquilo? Aí não dá”, diz Jefferson Albuquerque, roteirista, 29 anos, de São Paulo.

Cores mais pedidas
Preta e branca

Modelos mais desejados
Sutiãs trabalhados ou com bojo
Conjuntos com estampa de bicho
Fio dental simples
Fio dental trabalhado (com strass, por exemplo)
Renda ainda fascina

Observações inusitadas feitas por eles
Calcinha pequena é unanimidade
Bege nunca!
Seja o que for, tem de ser fácil de tirar

Regina Vaz ainda afirma: “Vale ressaltar que existem lingeries que foram feitas para serem usadas e outras para serem ‘tiradas’. Cabe a mulher saber separar qual o modelo mais apropriado para cada ocasião, mas sempre deve estar bela mesmo no seu dia a dia, para sentir-se e ser sempre desejada pelo parceiro. A maioria delas, depois de um tempo de casamento, se esquece disso. A paixão é como uma planta que deve ser regada diariamente!”.

Portanto garotas, dêem uma olhada em nossos modelos, aproveitem as excelentes ofertas e curtam muito ao lado de quem vocês amam!

Fonte: UOL (com adaptações)
Colaboração: Zé Antônio. Obrigada Zé, um grande abraço!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Conjunto Branco (Ref. 399.124 - em detalhes)

Valor: R$ 49,90
Gostou? Entre em contato conosco através do e-mail: valentinamodaintima@gmail.com e garanta o seu!


Fotos: Argus Guedes

Orgasmo além do prazer!


Uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, o orgasmo é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os médicos descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista. Neucenir Gallani, da clínica SYMCO. A seguir, o especialista lista cinco dos principais benefícios que você usufrui quando mantém uma vida sexual ativa. "Mas vale lembrar que o orgasmo não deve ser visto como remédio ou uma obrigação. Dessa maneira, a cobrança e as pressões internas geram muitos problemas e nenhum benefício acaba sendo notado".

1. Alivia crises de enxaqueca
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, use a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma o especialista.

2. Melhora o aspecto da pele
Quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa e o brilho natural dela fica em destaque.

3. Alivia as cólicas da TPM
O ginecologista faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.

4. Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

5. Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida.

Então meninas, usem uma lingerie especial e sejam felizes!

Fonte: site
www.minhavida.com.br (com adaptações)

segunda-feira, 15 de março de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

Lingerie sempre!

No programa Mais Você da Rede Globo, exibido nesta sexta-feira, 12/03/10, a apresentadora Ana Maria Braga mostrou a dificuldade que mulheres baixinhas, muito altas e gordinhas têm para encontrar roupas adequadas.
Entre elas, a atriz Priscila Marinho, (a inesquecível Sheila de Caminho das Índias) deu dicas muito interessantes para as mulheres “mais cheinhas” como, por exemplo, cobrir os braços, usar saltos mais altos para alongar a silhueta, usar saias com cinturas largas e arrematou dizendo a importância de sempre usar uma bela lingerie em todas as ocasiões.

Segundo a atriz, acima de tudo é necessário que a mulher aceite seu corpo e busque valorizar suas formas, usando roupas com as quais se sinta bem, especialmente com belas peças íntimas.

Concordamos plenamente!

Portanto, não importa se você é gordinha, magrinha ou muito alta. Que tal dar um up na sua gaveta de lingeries agora mesmo?

Por: Gleide Pereira

quinta-feira, 11 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

Chá de Lingerie de Milena no Bar 30 Segundos

O Chá de Lingerie de Milena aconteceu no dia 04/03/10, no Bar 30 Segundos (Rio Vermelho) e foi muito bacana! Todo mundo se divertiu bastante e com certeza o Chá de Lingerie ficará guardado em nossas memórias!

O Brinde!

A lingerie que a noiva ganhou da Valentina Moda Íntima.

E não tem jeito, a noiva tem que entrar na brincadeira e pagar prendas!

Milena, um super abraço para você! Que Deus ilumine essa nova fase da sua vida e que você seja muito feliz no seu Casamento! Esses são os votos da Valentina Moda Íntima.

Conjunto Branco (Ref. 399.0085 - em detalhes)

Valor: R$ 59,90

Gostou? Entre em contato conosco através do e-mail e saiba como adquirir um!
Fotos: Argus Guedes

terça-feira, 9 de março de 2010

Lady Gaga e Cyndi Lauper de Lingerie na Campanha da M.A.C.

A campanha de lançamento da Viva Glam ( linha de batons da da M.A.C. que desde 1994 arrecada fundos para desenvolver trabalhos de conscientização e prevenção da AIDS) trás para a sua nova linha todo o charme e sensualidade das cantoras mais comentadas do momento: Lady Gaga e Cyndi Lauper.

Cada uma delas batizou uma cor da linha de batons (vermelho coral – da Cyndi e o rosinha – da Lady) que trazem para a peça um clima retrô (cadeira, cabelos e pérolas) revestido de muito luxo e lingeries! Vejam só o body romântico e ao mesmo tempo sensual de Lady Gaga. E o que falar do corpete super sexy de Cyndi que encanta com o casamento da cor preta com o rosinha coberto com muita renda?
Por: Janine Guedes

sexta-feira, 5 de março de 2010

Em uma noite de amor...


Comprovado cientificamente, a relação sexual é excelente para emagrecer! Uma noite de amor ou mesmo uma "rapidinha" faz com que o corpo gaste muita energia. E o melhor: você nem precisa sair de casa ou gastar dinheiro para isso.

Em apenas 30 minutos de sexo (tipo papai-mamãe) você pode perder 250 calorias, as mesmas de um sorvete com calda de chocolate que você tomou à tarde. Mas se você estiver com muita disposição, uma noite inteira de amor pode fazer você queimar até 850 calorias. Não acredita?

Então veja quantas calorias você perde se:

Beijar: 30 calorias
Fazer sexo oral, por 30 minutos: 350 calorias
Fazer sexo tipo galope, por 30 minutos: 450 calorias
Fazer sexo, em varias posições, por mais de 40 minutos: até 850 calorias

Que tal convidar o seu parceiro e começar a diversão?Não se esqueça de usar uma bela lingerie!

Fonte: http://www.minhavida.com.br/

quarta-feira, 3 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

Lingerie é tudo de bom!

Foi-se o tempo em que as "roupas de baixo" tinham como função única proteger nossa intimidade. Após algumas décadas de luta, a mulher vem conquistando, dia após dia, seu lugar na sociedade. De olho nessa "revolução", o mercado de lingeries vem crescendo, buscando novidades que satisfaçam aos desejos dessa nova mulher.

Atualmente, as lingeries estão inclusive compondo looks fashions. São alças expostas, sutiãs milagrosos, rendados, bordados... Aliás, nesse verão o que se viu nas ruas foi muito sutiã à mostra, com destaque para o modelo nadador. E os tons flúor, o que falar deles? Lindos e indispensáveis!

A verdade, é que a lingerie virou uma peça chave no guarda-roupa de toda mulher, pois sua função hoje vai além de proteger as partes íntimas: são verdadeiras armas de sedução e prova incontestável do poder feminino.

Portanto, sempre saia de casa com uma bela lingerie, afinal, nunca sabemos como o dia pode terminar!

Por: Gleide Pereira

segunda-feira, 1 de março de 2010

Conjunto Marrom (Ref. 391.014 - em detalhes)

Valor: R$ 49,90

Gostou? Peça o seu através do e-mail: valentinamodaintima@gmail.com

Fotos: Argus Guedes

Pompoarismo: A Técnica do Prazer

Nascido no Oriente há cerca de 3.000 anos, o Pompoarismo é uma técnica de fortalecimento dos músculos da vagina, através da contração e relaxamento desses músculos, objetivando a busca de maior prazer e satisfação sexual.

Além disso, o pompoarismo é também apontado por ginecologistas e obstetras como uma poderosa ferramenta contra a incontinência urinária, na preparação do canal no caso de partos naturais, evita a flacidez dos músculos circunvaginais, auxiliando contra a queda da bexiga e do útero.

Sexualmente falando, a técnica traz benefícios incríveis, uma vez que com esses músculos mais fortes, a mulher ficará mais sensível à penetração, o que certamente a levará mais facilmente aos desejados orgasmos. Os resultados serão relações sexuais mais intensas, maior cumplicidade do casal e auto - estima elevada da mulher.

Os exercícios podem ser feitos com ou sem o auxílio de acessórios como as bolinhas tailandesas (Bem-wa) e vibradores. As mulheres iniciantes na técnica devem começar com os exercícios de contração e relaxamento e só depois devem utilizar os acessórios.

Não importa a idade, o estado civil ou o perfil estético da mulher. Importante mesmo é se permitir, se conhecer e deixar aflorar a fonte inesgotável de prazer que existe em nosso próprio corpo.



Por: Gleide Pereira