
Pesquisar este blog
segunda-feira, 31 de maio de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
Aprenda a controlar o ciúme

O escritor Ubiratan Rosa, autor do livro Mais Amor, Menos Ciúme, explica que o ciúme pode ser considerado um impulso egoístico, muitas vezes baseado em indícios imaginários, podendo chegar a uma intensidade capaz de conduzir crimes passionais. Para a psicóloga Kelen de Bernardi Pizol, é possível controlar o ciúme e só senti-lo em situações contextualizadas. "A pessoa deve se pôr no lugar do outro e pensar em como se sentiria se fosse tratada com tanta desconfiança, para decidir se vale a pena ou não demonstrar o ciúme", declara Kelen.
Para Ubiratan Rosa, "vencer o ciúme", "curar o ciúme", são forças de expressão. Segundo ele, o possível é a convivência inteligente com o ciúme e, para isso, a pessoa precisa ter boa vontade e criar estratégias para tentar aliviar os tormentos do zelo excessivo. "Caso o ciúme esteja fora de controle, prejudicando o relacionamento ou trazendo sofrimento e a pessoa tentou lidar com isso outras vezes, mas não obteve êxito, a psicoterapia é indicada e, no caso do ciúmes patológico, também medicação", acrescenta a psicóloga Kelen de Bernardi Pizol.
Atitudes que podem ajudar no controle do ciúme:
- Admitir que não está conseguindo ter controle sobre suas emoções
- Buscar ajuda de uma opinião imparcial no relacionamento, geralmente uma ajuda profissional - Manter o diálogo sempre presente na relação
- Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro
- Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
- Ter auto-estima e não depender de uma outra pessoa para ter sua própria felicidade
- Ter a confiança como base de um relacionamento
Texto original: Terra
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Linda, sexy e como sempre de Lingerie!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sexy e poderosa!!

"A coleção tem como tema a deusa guerreira, uma mulher sexy e poderosa. Por isso, as silhuetas são ajustadas, os vestidos têm uma pegada sensual e os tops possuem apliques. Usamos muitos detalhes em metal para dar personalidade às peças", disse Beyoncé, segundo comunicado divulgado pela assessoria da loja de departamento no Brasil.
O Deréon do nome da coleção exclusiva para rede C&A no Brasil vem das grifes de roupas que cantora tem junto com a mãe, Tina Kowles: House of Déreon e Déreon. Há ainda a marca Miss Tina, também pertencente à empresa Beyond Production, criada em 2004 por ambas.
Agora é só conferir!
Fonte: Terra
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Super PROMOÇÃO Dia dos Namorados!!!

Basta enviar uma frase criativa e apaixonada para o Twitter ou o blog do Amo Muito Moda (@amoMUITOmoda) respondendo à seguinte pergunta: Qual a maior loucura que você seria capaz de fazer por seu amor?

quarta-feira, 12 de maio de 2010
Corselet aparece também na Campanha da Vivara!

Gente olha que luxo! Grazi aparece nessa foto com um corselet todo drapeado e com bastante volume e babado na saia do vestido. Reparem no tamanho da cinturinha dela!

Por: Janine Guedes
terça-feira, 11 de maio de 2010
Corselet em alta também no casamento!
O corselet aparece em vários tipos de vestidos e é uma ótima opção para as noivas que optam por um look que valorize a silhueta e o colo. E, se a intenção é desenhar mesmo a cintura vale a pena combinar a peça com uma saia bem volumosa e cheia de babados, pois o volume da parte de baixo do vestido acentua mais ainda o desenho silhueta.
Dá só uma olhada nessas opções de vestidos!
Mulheres que tem pouco busto podem optar pelo corselet com detalhes nos acabamentos.O corselet ganha um toque imponente com a modelagem nobre feita de gazar e seda pura. O bolero rendado é uma opção discreta para usar na igreja.

Esse vestido faz uma composição perfeita entre o corselet, os laços, as texturas e a saia assimétrica, fazendo um mix lindíssimo de tecido nobres como tafetá e renda.
Fonte: Revista Manequim Noiva (dez/09)
domingo, 9 de maio de 2010
Dicas para escolher o vestido de noiva ideal para você!

A estilista e consultora de moda Maria Zeli ensina a escolher modelagens que vestem melhor altas, baixinhas, magrinhas e as cheinhas. "A beleza de um vestido deve ser atemporal, pois ele será lembrado a vida toda e registrado na memória da noiva e também em fotos e vídeos. Cada mulher tem tipo físico e personalidade inerentes a ela, então, cabe ao estilista orientá-la e criar um que seja exatamente o sonho dela", disse.
Confira as dicas da profissional:
Noivas baixinhas e magras
1) Prefira modelos com recorte abaixo do busto, o que alonga a silhueta, e as saias que vão ganhando leve volume.
2) Pequenas caudas ajudam a dar a impressão que a noiva é mais alta. Prefira as com cerca de 50 cm.
3) Modelos com gola alta e cava americana ficam bem para uma baixinha, desde que ela não tenha pescoço curto.
4) O decote tomara-que-caia, preferência da maioria das noivas, está liberado. Mas deve ser muito bem cortado e estruturado de maneira que dê segurança para a noiva.
Noivas baixinhas e gordinhas
1) Evite saias muito justas, com volume e muitos detalhes no corpo.
2) O modelo deve ser evasê, e recortes na lateral ajudam a alongar a silhueta.
3) Prefira vestidos de tecidos mais encorpados e sem muito brilho.
4) Mangas sequinhas escondem o volume dos braços, se a noiva se sentir incomodada com eles.
5) Decotes em forma de V ou U favorecem o busto e alongam a silhueta.
6) Modelos frente-única não ficam bem se a noiva tiver ombros muito largos.
Noivas altas e magras
1) Musselina, seda pura ou cetim de seda podem ser usados por quem quer fluidez na roupa e não precisa disfarçar gordurinhas.
2) Vestidos cortados na cintura com faixas e recortes podem ser usados e caem muito bem em silhuetas esguias.
3) Saias amplas com babados, sobreposições e recortes na horizontal servem para diminuir um pouco a silhueta, se este for o desejo da noiva.
4) Se ela tem pouco busto, deve escolher um modelo com drapeados, babados ou decotes com golas superpostas, pois essa estratégia aumenta e valoriza a região.
Noivas altas e fortes
1) Os modelos ideais são os de cintura baixa, que disfarçam o volume dos quadris, e saia com abertura média, não muito rodada.
2) Um decote tipo V favorece bem mulheres com essa silhueta.
3) O tomara-que-caia reto ou em forma de coração fica bem para todas, com exceção das que têm ombros caídos.
4) Para mulheres grandes, vale sempre o lema "menos é mais", por isso prefira vestidos sem muitos detalhes e volumes.
5) Prefira tecidos que tenham mais peso e não os esvoaçantes que deixam a silhueta mais ampla.
6) A noiva que desejar um vestido mais ajustado ao corpo deve escolher tecidos mais encorpados como zibelina e xantungue.
Texto original: Terra
Foto: Luis Prado/Divulgação