


valentinamodaintima@gmail.com
Fotos: Argus Guedes
Panela, copo, colher de pau, panos de prato são alguns dos itens presentes nas tradicionais listas de chá de cozinha. No entanto, atualmente essa lista está sendo substituída por outra contendo calcinhas, sutiãs, camisolas, cintas ligas, baby dolls e outras tantas peças que fazem a cabeça de todas as mulheres, em especial das noivas. O chá continua, porém não mais de cozinha...abrem-se as portas para o chá de lingerie.
Funciona assim: a noiva elabora uma lista com as peças íntimas que deseja receber de presente, incluindo cor, tamanho e preferências. A idéia do chá é reunir as amigas em um ambiente “a la clube da Luluzinha”, com muita animação, brincadeiras e nenhuma censura, por isso o local deve ser cuidadosamente escolhido, a fim de que todas possam se sentir bastante à vontade para entregar os presentes e aproveitar a festa.
Para apimentar ainda mais o evento, a noiva pode optar por contratar profissionais como: professora de dança do ventre, de striptease ou ainda uma moderníssima personal sex trainer que dará preciosas dicas de sedução.
Para as mais ousadas, o chá de lingerie pode ainda ganhar ares de uma verdadeira despedida de solteira, caso haja a presença de um striper, por exemplo, criando um clima de clube das mulheres. No final, o que vale mesmo é a alegria, descontração e diversão garantida para a noiva e suas convidadas.
Por: Gleide Pereira
O Valentine’s Day, como é mais conhecido, é comemorado no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e na Europa. Existem algumas versões para a escolha dessa data, uma delas diz que 14 de fevereiro corresponde a data da morte de São Valentim, um bispo que lutou contra o imperador Cláudio II para continuar celebrando casamentos durante as guerras e como conseqüência foi reconhecido como um incentivador da união dos casais e do amor. Uma outra vertente, diz que São Valentim foi prisioneiro e teria se apaixonado por uma jovem donzela, que era cega e após ficar apaixonada por São Valentim recuperou a visão. Daí, antes de morrer, ele teria escrito uma carta para ela, onde assinou "from your valentine" (do seu Valentim), uma expressão que deu origem ao nome Valentine’s Day. Esta carta é considerada o primeiro "cartão" de dia dos namorados. Embora ninguém saiba a verdade, as histórias certamente enfatizam o santo como simpático, heróico e principalmente, romântico.
E foi São Valentim que nos inspirou e trouxe para a Valentina lingeries lindas, elegantes, sedutoras e principalmente românticas, por que o que realmente importa nessa vida é sermos felizes e amadas!
Por: Janine Guedes