Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por que Valentina?

Valentina. Em muitas pesquisas sobre o significado dos nomes, é tida como forte e é oriunda da palavra valente. Mas, para a gente que adora lingeries, o nome está mais próximo do Dia de São Valentim ou Vanletine’s Day ou ainda Dia dos Namorados, para nós brasileiros.

O Valentine’s Day, como é mais conhecido, é comemorado no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e na Europa. Existem algumas versões para a escolha dessa data, uma delas diz que 14 de fevereiro corresponde a data da morte de São Valentim, um bispo que lutou contra o imperador Cláudio II para continuar celebrando casamentos durante as guerras e como conseqüência foi reconhecido como um incentivador da união dos casais e do amor. Uma outra vertente, diz que São Valentim foi prisioneiro e teria se apaixonado por uma jovem donzela, que era cega e após ficar apaixonada por São Valentim recuperou a visão. Daí, antes de morrer, ele teria escrito uma carta para ela, onde assinou "from your valentine" (do seu Valentim), uma expressão que deu origem ao nome Valentine’s Day. Esta carta é considerada o primeiro "cartão" de dia dos namorados. Embora ninguém saiba a verdade, as histórias certamente enfatizam o santo como simpático, heróico e principalmente, romântico.

E foi São Valentim que nos inspirou e trouxe para a Valentina lingeries lindas, elegantes, sedutoras e principalmente românticas, por que o que realmente importa nessa vida é sermos felizes e amadas!

Por: Janine Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário