Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A voz que seduz...


Google Imagens

Meninas, recebi em meu e-mail pessoal um convite para fazer o seguinte curso: O poder erótico da voz. Confesso que fiquei curiosíssima!

O curso é dividido em 2 módulos: o primeiro é composto por técnicas de fonoaudiologia, com exercícios para tornar a voz mais sensual; o outro trata da comunicação em si, das palavras.

Bem, não tenho o objetivo e nem interesse em divulgar o curso mas, gostei da ideia de usarmos a nossa voz como instrumento de sedução. Eu, particularmente, sempre tive fascínio por vozes...inclusive já tive dois relacionamentos iniciados pelo telefone...hahahahaha.


Como é de praxe, fui futucar a net em busca de embasamento para esse post e descobri que há estudos científicos comprovando que a voz é sim, um importante instrumento na arte de seduzir.


Um estudo feito pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Albany, Nova York, e publicado há alguns anos no jornal “Evolution and Human Behavior”, mostrou que homens e mulheres que tem vozes mais atraentes começam a vida sexual mais cedo, tem mais parceiros e até traem mais.

Aqui no Brasil, o médico sexólogo Amaury Mendes Junior, coordenou uma pesquisa junto a 80 pacientes de ambos os sexos e idades entre 19 e 55 anos, com algum tipo de transtorno sexual sem relação com questões fisiológicas.


Esses pacientes foram acompanhados por um ano e durante todo o processo terapêutico, foi dada ênfase à postura corporal e ao timbre vocal positivo e bem colocado, o que possibilitou um ganho pessoal maior, diminuindo assim o tempo de tratamento.


"O tratamento médico terapêutico melhorou o quadro disfuncional , influindo ao mesmo tempo na postura e no timbre de voz. Com a evolução do acompanhamento, ficou evidente em alguns casos melhor poder de argumentação e desenvoltura , pela elevação da auto estima", afirma Dr. Amaury.


Mas, na prática quais as características de uma voz sedutora? Aí vão nossas dicas , viu?


Segurança
: saiba o quê e por quê está falando algo; meça suas palavras, pense antes de falar, avalie os resultados e as reações possíveis.

Entonação: não é o volume, é a firmeza com a qual você fala. Articule bem as palavras, dando ênfase ao que interessa no momento. Fale pausadamente, mas de forma natural. Cuidado para não parecer um robô!

Volume: nunca grite; mas, também não fale tão baixo que ele precise pedir que você repita. Busque o equilíbrio, assim, mesmo que esteja sussurrando ele a ouvirá perfeitamente e irá reagir de forma positiva ao que disse.

E lembrem-se, a doçura é algo inerente às mulheres. Nenhum homem resiste a uma voz feminina, dengosa e ao mesmo tempo segura. Portanto, por favor, nada de ficarem falando com vozinha de criança, porque a maioria do homens de-tes-ta!


Bj grande!


Fontes:
Dr. Amaury Junior
Artes Sensuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário