Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Movimento feminista pró excesso de pelos chega ao Brasil

Pra começo de conversa: ideologias à parte...um viva ao limpo e belo!

Pra variar, estávamos "borboletando" na net, quando nos deparamos com o texto (e foto!) abaixo...em se tratando de um assunto um tanto delicado e que diz respeito diretamente a nós, meninas e, indiretamente aos meninos, logo tratamos de postar para que todas e todos estejam a par do que está acontecendo lá na Inglaterra e pasmem, está chegando ao Brasil....ecaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Com todo respeito ao movimento, ninguém merece!!!!!!!!

Foto: Getty Images

"Deixe os pelos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam" é o slogan das mulheres adeptas aos pelos.

Se existe um assunto com o qual as mulheres se preocupam, e muito, é o excesso de pelos. Não há uma que, ao menos uma vez na vida, não tenha se questionado sobre o motivo de termos nascido com tantos deles, ou não tenha sofrido ao menos um pouquinho na hora da depilação. Para as que sempre reclamam dessa prática comum de todas as mulheres vaidosas, saibam que não estão sozinhas.

Com o slogan "Deixe os pelos do corpo crescerem e aparecerem, e ao inferno com o que os outros pensam", um novo movimento feminista vem adquirindo força na Inglaterra e já ganhou algumas adeptas no Brasil. "A intenção é mostrar para as mulheres que a mídia é a culpada por mostrarem sempre como normais as mulheres sem pelos nas pernas, nas axilas e no rosto", disse Jessica Olivas, uma das integrantes do movimento.

Para as meninas do "Hairy Awarey", ou no Brasil, peludas conscientes, se todo mundo adotar o look natural o padrão sem pelos deixará de predominar e as pessoas vão encarar com normalidade os eventuais bigodinhos. Para as menos vaidosas não recorrer à depilação pode até ser uma boa ideia, mas para as que valorizam uma boa aparência fugir das pinças e das ceras pode ser algo impensável.

Fonte: Terra

Por favor, comentem!

6 comentários:

  1. Espero que essa moda não pegue! Nunca vou aderir...hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Isso acaba com o feminismo e a pele delicada da mulher.
    Definitivamente Não!

    beijos, bom final de semana.

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sem querer ser defensor incondicional do "Hairy Awarey", penso que a questão é pura e simplesmente cultural e não de higiene ou de estética. Quando vemos um homem com pelos nas axilas achamos normal, se vermos um homem que depila axilas achamos estranho. Há um tempo atrás brasileira queria ter só bundona, peitão era coisa de americana, agora várias brasielrias querem ter peitão. Então, falar de estética no mundo feminino não tem lógica, o que é moda hoje, é fora de moda amanhã. Tanto é que agora não se diz que uma roupa é bonita dizem que está bonita. Do ponto de vista da higiene, o que vale mais é um sovaco peludo bem lavado ou cabelo não lavado? Qual pelo pega mais sujeira e poeira, o da axila ou o da cabeça? Então achar que quem deixa crescer pelo na axila é "porco" é puro preconceito. E se as atrizes globais e as modelos começarem a usar nas passarelas daqui há pouco tá todo mundo achando o máximo. Definitivamente NAO é igual a dessa água não beberei. E já bebemos tanta água que rejeitavamos no passado. A.C.

    ResponderExcluir
  4. Querido A.C.,

    Que prazer tê-lo por aqui! Volte sempre, viu?

    E um viva à liberdade de expressão!! Agora, de fato não há diferença alguma entre axila mal lavada (tendo ela, pelo ou não!) e um cabelo sujo...é tudo nojento do mesmo jeito.
    Felizmente temos opção néam?????

    Bj grande

    ResponderExcluir