Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

TPM: O que fazer para atenuar os seus efeitos?

Muitas mulheres sofrem com a TPM (tensão pré-menstrual), aliás, uma pesquisa rápida que fiz na internet, apontou que pelo menos 80% das mulheres em fase reprodutiva apresentam algum sintoma relacionado à fase pré-menstrual. Os sintomas mais comuns são: mudança de humor, raiva ou irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de interesse pelo que se costuma gostar, insônia ou excesso de sono e principalmente dores pelo corpo (dor de cabeça, dor nas pernas, no abdômen, etc.).

Mas o que fazer para aliviar esses sintomas? O ideal é procurar o seu médico para que ele possa avaliar qual o melhor tratamento, entretanto, algumas pequenas mudanças de hábito já podem surtir algum efeito e diminuir as sensações geradas pela TPM. Por exemplo, modificar a dieta através do aumento da quantidade de cálcio(leite e iogurtes desnatados) e diminuindo o açúcar, o sal, o café e o álcool já podem surtir algum efeito. Fazer exercícios físicos regularmente, evitar passar por situações de estresse e parar de fumar são algumas das alternativas que podem fazer alguma diferença.

Portanto garotas, quando começarem a sentir qualquer um desses sintomas, tentem relaxar, ficar ao lado das pessoas que vocês gostam e principalmente tentem esquecer todos os sintomas que estiverem sentindo. Inclusive, a pouco tempo, a Always lançou na TV o seu comercial protagonizado pela Cláudia Leitte com boas dicas para enfrentar esses dias tão temidos pelas mulheres. Confiram!


Por Janine Guedes
Fonte: ABC da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário