Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Afinal, vestir preto realmente emagrece????

Que a cor preta é uma das queridinhas da maioria das mulheres, ninguém duvida! Mas será mito ou verdade a voz corrente que diz (desde que nos entendemos por gente): "preto emagrece"!?

Definitivamente o preto não emagrece...esse mérito é da dieta balanceada, da malhação, das caminhadas, da moderação com os docinhos, etc, etc. A cor preta apenas dá a sensação de que a pessoa é menor. Isso ocorre porque o preto é introspectivo e por isso não interage tanto com o ambiente. Ao contrário das cores gritantes e até mesmo do branco, que chamam a atenção para o corpicho de quem as veste. O preto é discreto por natureza, portanto permite entradas e saídas sem maiores alardes, diferente das cores vibrantes.

As cores escuras de modo geral, como azul-marinho, cinza chumbo e marrom, entre outras, geralmente afinam a silhueta porque contraem visualmente. Se a ideia é amenizar os efeitos dos quilinhos a mais, super vale a pena apostar no estilo monocromático, e esquecer a "riqueza de informações", como por exemplo: muitos babados, tecidos duro e sem caimento suave e cortes muito enviesados. Então meninas, acertem na escolha dos acessórios e abusem do infalível pretinho báaaasico...

Afinal, como disse a brilhante Coco Chanel: "A simplicidade é a chave da verdadeira elegância". Sempre!!!

Por Gleide Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário