Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Corselet em Alta!

Como vimos a alguns dias no post “A História da Lingerie!” o corselet, peça íntima criada por volta do século XVI, foi a lingerie que mais valorizou o corpo feminino e foi também a lingerie que mais machucou as mulheres da época. Com as suas armações em madeira ou marfim eram peças íntimas usadas para marcar e afinar a cintura, além de valorizar os seios.

Após a Segunda Guerra Mundial, o corselet ganhou espaço, graças às criações de Christian Dior, que valorizavam as formas do busto e cintura fina. Mesmo nessa época, as peças ainda geravam um imenso desconforto ao serem usadas.

Coco Chanel até libertou as mulheres do aperto, mas ao longo das décadas o corselete sempre foi resgatado e deixou de ser uma peça de roupa íntima apenas e passou a fazer parte do guarda-roupa feminino, como uma peça para ser mostrada!

Hoje, com a evolução tecnológica e conseqüente evolução das lingeries, a indústria fornece ao mercado peças íntimas bem mais confortáveis e de vários tecidos, tamanhos, cores e modelos. E com isso os famosos corselets voltaram à tona e com tudo! As divas da música que o digam! Britney Spears, Lady GaGa, Victoria Beckham são alguns dos nomes que usam a peça de forma diferenciada, sexy e original.
Vejam só que luxo!

Britney Spears, Lady GaGa, Victoria Beckham

Madonna durante a turnê Blond Ambition, em 1990, com um corselete criado por Gaultier.

Por: Janine Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário